quarta-feira, 19 de maio de 2010





É incrível como que as pessoas,des-ca-ra-da-[men-te] hoje,são tão interesseiras.
Inicialmente são sempre gentis e educadas,recolhem do que necessitam,( em ooutras palavras,SUGAM de você),viram-se,e com todo seu desdém,nem ao menos do ''obrigada'' sao capazes.
Venho notando a pouco tempo esse tipo de comportamento[?]. Eis a prova da minha ingenuidade ah quem achou em algum momento que eu parecia esperta. ( ninguém é tão esperto quanto parece.)
Bem ja dizia Allan Cesar : ''A vida é um jogo de interesses, você só pratica o bem quando este beneficia a si mesmo''.
Lamentavelmente é a verdade,e como toda verdade que é nua e crua,essa tb dói!
Acho que devo estar em alguma transicão dessas fases de que é feita a vida,francamente, eu tenho achado a maioria das pessoas iguinorantes,burras,e muito,exageradamente infantis e sem nenhum tipo de censo.Tem me incomodado muito e fazendo-me afastar da '' humanidade'' assim, cultivando o que ainda tenho de bom em mim.
Se é bom ou ruim,eu ei de reconhecer daqui um tempo,contudo,mesmo com a sensacão de solidão que incomoda,eu ainda fico com ela,á ter que conviver com gente que simula ( ou tristemente até acreditam) que o mundo gira ao redor do seu umbigo,que só fala asneiras,são infantis do modo desagradável,escolhem ao egocentrismo total,do que estender a mão a qualquer outrem,sem esperar algo em troca.
Não vejo mal algum no Egocentrismo,não mesmo,mas a partir do momento em que você descobre esse ego dentro de si,e confia nele,aí é que está o grande problema.
Nos amar tanto ao ponto de termos certezas sobre nós mesmos,me parece um tanto exagero de uma pré potência expressa.
Tenho observado,tanto amar demais,ou ao contrário,que o mesmo tem levado as pessoas á um amargo sem fim.[ sério,pessoas hj já acordam amargas,quando não nascem...]
Independente de que ser interesseiro lhe tras,vou comecar,ou ao menos tentar aprender como é que esse joguete funciona.
- possso?!

Um comentário: