sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quaresma




Olá mundo,
Alguém se disponibilizaria a me explicar a finalidade da quaresma?Passei por esses ultimos dias pensando muito do porquê de não comer carne,não praticar o sexo,ir a igreja e até falar um pouco mais baixo que o de costume,por simplesmente,é simples mesmo,respeito por Jesus.
Bem,é questionavel e curioso a dimensão da religiosidade.Gosto de não pensar que pessoas se abstêm por 40 dias de tudo dito acima,para no 41° dia,elas possam voltar a não só praticar o sexo, como comer carne,deixar de encarar a missa com tanta seriedade assim,falar mal dos outros,falr mal de si mesmo,gritar,esperniar,quisá culpar Jesus por suas vidas não estarem fluindo do jeito que elas gostariam que estiveseem.
Resumindo; Quer dizer então que eu me 'puno' de uma certa forma por 40 dias,para que no 41° adiante,eu possa fazer todas as merdas possiveis?Até porque né,eu terei no proximo ano outra quaresma,e assim sucessivamente.
Me assusto um pouco,confesso,com certas tradições e custumes desses humanóides. Me sinto tipo num holocautos clandestino,e com toda razão.
É querer se ter um controle do descontrolável,e a auto punição alivia para um outro próximo pecado.Sinta a óstia,e saberás quando é que a irrealidade entra em fusão com a realidade.Posso estar variando certas coisas e espero assim continuar.Porque em contrapartida,o que é variável,pode-se tornar uma verdade,depende de você.
Seilá,voltando á quaresma,penso que o ser humano pode ser muito mais que uma viagem com dias contados,assim aprisionados á uma verdade que disseram pra você que era.[chama-se isso de hora mágica.E quando ela chega,mesmo que em 40 dias,parece limpar a alma.]
De qualquer forma,fico com meus 365,valentes,com carnes,sexo,quase nada de igreja,e muita falação.Acho que minha quaresma,poderia se chamar de crise existencial.


P.s:O clássico/erudito,me deixa á vontade para escrever,sabia?
:)

Um comentário: